Cartão de Crédito Cetelem


                O Cartão de Crédito Cetelem é um serviço oferecido pela instituição financeira Cetelem, que possui correspondência em mais de 16 países espalhados pelo mundo. O banco Cetelem de Portugal, é considerado o melhor dentre as instituições bancárias que oferecem o serviço de cartão de crédito. No entanto, apenas alguns desses 16 países, possuem o Cartão de Crédito Cetelem como um dos serviços diferenciais do banco. O banco Cetelem, é considerado o banco mais famoso, dentre os que oferecem esse serviço de cartão de crédito, por possuírem parceria de lojas e outros estabelecimentos, na hora de emitir o plástico.

Em alguns casos, a Cetelem não exige o envio de documentos, em alguns casos, o que permite que os clientes solicitem o cartão sem comprovar renda ou até mesmo a residência. Por conta disso, os cartões de modelo mais simples, oferecidos pelo banco, pode ser o plástico que possui o menor valor de taxa de anuidade e/ou outras taxas em questão. Abaixo abordaremos, especificamente, algumas pautas sobre o Cartão de Crédito Cetelem como: O que é o serviço, quais são os principais requisitos para ser aprovado, pelo órgão responsável, pedido de aquisição do plástico, e como fazer para realizar a solicitação do mesmo.

O que é o serviço?

                O serviço de Cartão de Crédito Cetelem possui nas suas funções e vantagens, muita coisa em comum com os carões de créditos em geral. No entanto a Cetelem pode ser considerada uma das maiores e melhores administradoras de cartão de crédito da Europa, e de outros continentes, também, justamente por abranger tantos países nessa questão.  A Cetelem possui parceria com as duas maiores e mais usadas bandeiras do mundo.

Com a bandeira Mastercard, o usuário possui muitos benefícios como programa de pontos de vantagens, onde os clientes podem acumular pontos e troca-los em eletrônicos, eletrodomésticos, passagens aéreas, dentre muitos outros. E com a bandeira Visa, existe, também, um programa de fidelidade e acúmulos de pontos, onde, assim como na bandeira Mastercard, o cliente pode acumular pontos e troca-los em prêmios que lhe sejam úteis. No entanto, o cartão com a bandeira VISA, pode ser emitido sem nenhuma parceria e por qualquer balcão de informação da Cetelem e, com isso, ele pode ser considerado o cartão mais barato em questão de taxas de anuidade e de crédito rotativo.

Em alguns casos, alguns parceiros da Cetelem, solicitam a presença do cliente interessado para solicitar o pedido do plástico. Outros optam pela solicitação via Internet, onde disponibilizam um site com formulários à serem preenchidos e que serão encaminhados ao setor responsável e podem demorar até 20 dias úteis para chegarem até o cliente.

Quem pode solicitar o cartão?

                Para solicitar o Cartão de Crédito Cetelem corretamente, é necessário que o cliente interessado, cumpra alguns requisitos básicos exigidos pelo banco, em questão. Alguns quesitos, são possuir idade igual ou superior a 18 anos, possuir uma renda mínima, para que seja disponibilizado uma margem de crédito, logo, apenas efetuar a solicitação do cartãnão significa aprovação de crédito aos clientes. Outro quesito imposto aos clientes, é a residência que necessita, obrigatoriamente, ser em Portugal e não é permitido possuir o nome restrito no órgão de proteção ao crédito, do país em questão.

Como solicitar? – Cartão de Crédito Cetelem

                Para realizar a solicitação do seu cartão corretamente, é necessário que os clientes interessados, além de ser necessário cumprir os quesitos exigidos pelo banco, é necessário que o cliente acesse o site oficial do banco, a fim de escolher o melhor modelo à ser adquirido. Assim que estiver sido escolhido, aparecerá um página com um cadastro à ser feito pelo cliente, para que sejam informados os dados pessoais do mesmo, e enviados ao setor responsável, para que seja confirmado a autorização de pedido do cartão.