Cartão de Crédito Sonae


                O Cartão de Crédito Sonae é um serviço que foi criado através de uma parceria da Sonae com a BNP Paribas Personal Finance. O plástico é bandeirado pela Mastercard, o que promove a fidelização dos clientes interessados nessa parceria. A bandeira desse cartão conta com muitos benefícios aos usuários, sendo programas de fidelidade, programa de pontos e trocas de pontos em produtos de interesse dos clientes, dentre outros. Esse serviço vem com a função de débito e crédito em um mesmo cartão, com isso, facilitando o interesse de alguns clientes nessa inovação, decorrente da parceria citada acima.

Abaixo, citaremos mais algumas informações sobre a parceria das duas instituições que citamos, falando sobre os muitos benefícios e funções disponíveis no cartão. Falaremos também quais os documentos necessários para adesão desse serviço e quais são os meios de realizar a solicitação do mesmo. É válido lembrar que, a Sonae e a Paribas, são empresas grandes localizadas em Portugal, na qual se empenharam a realizar essa parceria, a fim de melhorar o relacionamento com seus clientes e consumidores dos seus produtos, juntando o útil ao agradável.

O que é o Cartão de Crédito Sonae?

Uma das características que diferenciam o Cartão de Crédito Sonae com os cartões de crédito comuns, é a possibilidade de escolha nas modalidades de pagamento das faturas mensais do mesmo. Por existirem duas funções primordiais, no plástico, a de débito e crédito, o cliente pode escolher a maneira que pagará suas compras, sendo cobrada uma única taxa pelos serviços utilizados, por isso, é necessário que o cliente tenha o programa de seguro do cartão, que também é disponibilizado pela bandeira. Esse programa de seguro do cartão envolve o pagamento mensal de um taxa, que protege os dados e reembolsa o valor perdido na moeda eletrônica.

Outra característica importante do serviço, em questão é a possibilidade de agregar os programas de fidelização e de crédito que já existem na bandeira, às funções bancárias do mesmo. É possível que o cliente adquira um crédito maior, conforme utilize o cartão para pagar suas compras ou até mesmo, ganhe isenção de taxas mensais, conforme efetue o pagamento integral de suas faturas mensais, sem parcelamento. Citando agora, pagamentos realizados com a função de crédito desse cartão, será cobrada uma taxa de 18% mensalmente, caso sejam efetuadas compras parceladas no mesmo. E isso, o diferencia de alguns outros cartões comuns.

Quem pode solicitar o cartão?

                Para que seja realizada uma solicitação correta, é necessário que os clientes interessados acessem o site oficial do banco ou se dirijam a um balcão de atendimento do mesmo, portando documentos pessoais, a fim de comprovar a veracidade de algumas informações necessárias. Essa documentação se trata da seguinte: documento de identificação ou cartão cidadão; comprovante de recebimento mensal (sendo obrigatoriamente necessário ser dos últimos 2 meses) e comprovante de moradia. Esses documentos comprovarão a veracidade de algumas informações e poderão informar ao setor responsável, se a margem de crédito disponível ao cliente é igual ou superior a ¢1.500. Esse valor, é o valor mínimo de contribuição, que o cliente precisa ter para poder concluir a adesão do plástico desejado.

Como solicitar? – Cartão de Crédito Sonae

                Para solicitar corretamente o Cartão de Crédito Sonae, primeiramente, é necessário que o cliente interessado, cumpra os quesitos básicos exigidos pelo banco, que foram citados acima. Em seguida, o cliente poderá acessar o site do banco e preencher um formulário de adesão, informando os documentos e os comprovantes necessários. Caso o cliente opte por aderir o plástico em um dos balcões de atendimento, é necessário dirigir-se à uma loja física, portando os documentos citados. Lá será preenchido o mesmo formulário, que será enviado ao setor responsável, para ter sua confirmação.